PUBLICIDADE

'A negócios', Guardiola e Barça se reencontram no Camp Nou

Técnico do Bayern volta ao estádio pela Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Amigos, amigos, negócios à parte.É com esse espírito que o técnico Pep Guardiola pisará hoje no gramado do Camp Nou para dirigir o Bayern na primeira partida da semifinal contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. “É uma emoção muito grande voltar a este estádio e enfrentar o Barcelona, o clube ao qual devo tudo o que sou. Mas não estou aqui como turista nem para ser homenageado, e sim para tentar ganhar o jogo.” Como treinador do Barça ele conquistou 15 títulos em quatro anos, dois deles na Liga dos Campeões.E transformou Messi numa máquina de fazer gols – os números do argentino com os técnicos anteriores a Guardiola não chamavam a atenção. “Se Messi está bem, não existe sistema tático nem treinador capaz de pará-lo. Tentaremos fazer com que ele receba poucas bolas, mas com o talento que tem ele pode resolver o jogo de qualquer maneira.” O Bayern não poderá contar com três titulares importantes: o lateral-esquerdo Alaba e os atacantes Robben e Ribéry. O centroavante Lewandowski, que há uma semana fraturou o nariz e a mandíbula, deverá jogar protegido por uma máscara.

'O Barcelona é o clube ao qual devo tudo o que sou', afirmou Guardiola Foto: Josep Lago/AFP

PUBLICIDADE

No Barça,o técnico Luis Enrique tem força máxima à disposição. E tem como trunfo o grande momento vivido por seus três homens de frente. Messi, Suárez e Neymar já marcaram 108 gols na temporada, e nas duasúltimaspartidaso time balançou a rede 14 vezes e não sofreu nenhum gol (6 a 0 no Getafe e 8 a 0 no Córdoba).

Luis Enrique está tão feliz com o time que abandonou sua habitual prudência para falar abertamente da possibilidade de ganhar a tríplice coroa (o time lidera o Campeonato Espanhol e está na final da Copa do Rei). “É uma ideia que me agrada muito. E temos condição de conseguir isso."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.