Christian Alekson/Divulgação
Christian Alekson/Divulgação

ABC, do técnico Geninho, empata com Globo e se torna 1.º campeão estadual de 2017

Equipe garantiu com um empate sem gols

Estadão Conteúdo

01 Maio 2017 | 19h38

O ABC, do técnico Geninho, ficou no empate sem gols com o Globo nesta segunda-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, e faturou o título do Campeonato Potiguar. A conquista veio graças a uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em Ceará-Mirim (RN).

As equipes fizeram uma partida bastante disputada, com jogadas violentas de ambos os lados. No final das contas, cada um dos times teve um jogador expulso, mas o placar seguiu inalterado. Após o apito do árbitro, o ABC ergueu o 54.º troféu potiguar de sua história e se tornou o primeiro campeão estadual de 2017. A maioria dos regionais será definido no próximo final de semana.

Depois de ser eliminado pelo São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, o ABC agora se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 13, receberá o Paraná, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Globo também disputou a Copa do Brasil deste ano e foi eliminado pelo Fluminense na primeira fase. O time agora voltará as atenções para a estreia na Série D do Brasileiro. No próximo dia 21, visitará o Parnahyba-PI pelo Grupo A6, que conta ainda com Guarani-CE e América-PE.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.