1. Usuário
Assine o Estadão
assine

ABC ganha em Natal por 2 a 1 e elimina o Vasco na Copa do Brasil

RONALD LINCOLN JR. - O Estado de S. Paulo

02 Setembro 2014 | 21h 53

Apoiada por sua torcida, equipe potiguar faz história e alcança pela primeira vez as quartas de final do torneio nacional

Em mais uma atuação fraca, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o ABC, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. A situação do time carioca, que já havia sido goleado pelo Avaí no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro, agora se complica ainda mais. A equipe potiguar, apoiada por sua torcida, foi superior durante todo jogo e fez história ao alcançar pela primeira vez as quartas de final do torneio nacional.

Os times já haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, no estádio de São Januário, no Rio, e, mesmo com a vantagem do empate por 0 a 0, o ABC buscou a vitória durante todo o jogo. O adversário na próxima fase será decidido entre Santa Rita-AL e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta - o time mineiro tem ampla vantagem na série.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Na Arena das Dunas, Vasco é eliminado pelo ABC na Copa do Brasil

Sem Adilson Batista, que se demitiu do cargo de técnico no último sábado, o Vasco foi dirigido pelo auxiliar Jorge Luiz. No entanto, o interino não fez modificações notáveis na equipe, que seguiu mostrando os mesmos problemas recentes.

A partida começou aberta, com os dois times se arriscando no ataque, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 12 minutos, João Paulo acertou um ótimo cruzamento para Madson, que ajeitou e bateu forte no canto do goleiro. Depois do gol, o ABC recuou bastante e passou a jogar no contra-ataque.

Para quem estava em desvantagem no placar, o time carioca jogava com muita lentidão. Erros de passe eram frequentes e o principal armador, Douglas, estava sumido. O atacante Kleber, apesar de isolado na frente, se movimentava bastante para receber a bola e chegou a levar perigo em um chute forte, que Gilvan espalmou.

O time potiguar não se acomodou e fez mais um gol logo aos 4 minutos do segundo tempo, em chute de Marlon. A situação do time carioca se complicou depois da expulsão de Douglas, que deu um empurrão em Rogerinho, que não contente, momentos depois, fez falta dura em Rodrigo, ganhou o segundo cartão amarelo e também foi mais cedo para o vestiário.

A equipe vascaína foi para o tudo ou nada, com todos os jogadores se empenhando no ataque. Maxi Rodriguez entrou no lugar de Dakson e, em sua primeira jogada, arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou na defesa e entrou. Diego Renan e Douglas Silva ainda desperdiçaram chances claras na área e, assim, deixaram escapar a classificação.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 x 1 VASCO

ABC - Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Rogerinho) e Somália (Liel); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques.

Técnico: Zé Teodoro.

VASCO - Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodriguez), Douglas; Montoya (Thalles) e Kleber.

Técnico: Jorge Luiz.

GOLS - João Paulo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Marlon (ABC), aos 4, e Maxi Rodriguez, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Jussani (ABC); Aranda, Guiñazu, Diogo Silva, Diego Renan e Douglas Silva (Vasco).

CARTÕES VERMELHOS - Rogerinho (ABC); Douglas (Vasco).

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 754.235,00.

PÚBLICO - 28.200 pagantes.

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).