PUBLICIDADE

Publicidade

Abel esconde substituto de Sornoza, mas deve escalar Douglas no Fluminense

Meia equatoriano está fora por três meses por conta de fratura no tornozelo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Abel Braga afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que já tem definido o nome do substituto do meia equatoriano Sornoza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e deverá ficar fora da equipe do Fluminense por três meses, para o jogo contra o Vasco, neste sábado, às 16 horas, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o comandante não quis revelar quem foi o escolhido, que deverá ser Douglas.

PUBLICIDADE

"A decisão já está tomada desde terça. E avisei para ele se preparar bem. Tenho duas ou três opções, não vou inventar nada", garantiu o treinador. "A nossa tática não muda sem o Sornoza. Vamos procurar fazer um bom jogo. Não vamos deixar a nossa ofensividade de lado. Temos uma longa ideia de onde podemos chegar, do que podemos fazer", complementou Abel.

O treinador também confirmou a ausência de Wellington Silva no clássico devido ao surgimento de uma pubalgia. Abel lamentou as perdas de jogadores por contusões, mas valorizou a qualidade do elenco do Fluminense. "Foi o Scarpa, o Douglas, agora o Wellington, o Junior. Acreditamos em todos eles, isso é um grupo. Há uma sintonia muito grande na relação. O grupo está muito fechado", enfatizou o técnico.

O elenco treinou nesta sexta-feira no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para finalizar a preparação do time com vistas ao duelo diante do rival cruzmaltino. Douglas foi escalado na equipe titular na vaga de Sornoza.

O Fluminense deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas e Wendel; Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado.

A qualidade do grupo também foi apontada como fator importante para superar o Vasco pelo atacante Henrique Dourado. O centroavante também destacou a evolução do time vascaíno e citou a análise feita sobre as características do adversário como arma para vencer o clássico.

"Nossa equipe tem qualidade, é ir lá e fazer um bom jogo. Da maneira que nós estudamos o Vasco, acredito que poderemos desempenhar um bom papel e sair de lá com o resultado positivo. Temos que ir com muito respeito. Até porque o Vasco é uma equipe que, com o novo treinador, vem jogando bem, fazendo bons jogos. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar", frisou Henrique Dourado.

Publicidade

O clássico entre os rivais será o primeiro em São Januário nos últimos 12 anos. E o Fluminense terá de lutar também para quebrar um longo tabu. O time não vence o Vasco no seu estádio há 44 anos - o último triunfo aconteceu em fevereiro de 1973, por 1 a 0, em um jogo válido pelo Torneio Internacional de Verão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.