Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Abel lamenta eliminação, mas vê Fluminense em evolução após vitória

Tricolor fica atrás do rival Botafogo e do Boavista no Grupo C e não se classifica para semifinais da Taça Guanabara

Estadão Conteúdo

04 Fevereiro 2018 | 10h58

O Fluminense ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o time tricolor até fez sua parte no sábado e derrotou o Macaé, por 1 a 0, em Los Larios, mas terminou na terceira colocação do Grupo B. Como era de se esperar, a situação desagradou o técnico Abel Braga.

+ Leia mais notícias sobre o Fluminense

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Carioca

"Poderia ter sido diferente, mas nós continuamos trabalhando. Estamos vendo uma resposta muito legal em campo, doação total, uma equipe que compete. Muito difícil ter uma equipe de três zagueiros bem organizada, chegamos a ter 70% de posse de bola em alguns momentos. Acho que no primeiro tempo poderíamos ter decidido o jogo, muitas jogadas pelo lado direito e de triangulação. Estou orgulhoso dos jogadores", considerou.

Como costuma fazer, Abel mostrou-se otimista em sua entrevista coletiva após a partida. Apesar das vaias da torcida, o treinador exaltou as muitas oportunidades criadas pela equipe, que chegou ao triunfo já nos minutos finais com o garoto Dudu.

"Nós encontramos uma formação boa com o Robinho e o Marcos Junior, ficou mais leve e mais agressivo. Hoje, o Robinho entrou e deu outra cara, o Marcos Junior fez um primeiro tempo muito bom. Acho que estamos evoluindo como equipe, a maneira de jogar já está bem definida. Temos dois ou três jogadores que ainda vão crescer, mas como equipe já estamos evoluindo bastante", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.