1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ademir da Guia espera retribuir homenagem de Valdivia

ANDRÉ AVELAR - estadão.com.br

12 Agosto 2010 | 17h 45

Ex-jogador foi citado como exemplo de verdadeiro ídolo pelo meia-atacante do Palmeiras

SÃO PAULO - Valdivia retornou ao Palmeiras nesta quinta-feira, 12, disposto a se tornar um verdadeiro ídolo no clube. Na sua apresentação no Salão Nobre do Palestra Itália, chegou a lembrar do ex-jogador Ademir da Guia, que não escondeu a surpresa pela referência quando foi informado pelo estadão.com.br. O goleiro Marcos também foi citado pelo meia chileno.

Veja também:

linkFelipão veta pentacampeão Rivaldo

linkValdivia: reestreia contra o Guarani

linkAlvará da Arena sairá no dia 19

"Foi uma homenagem muito boa então. A gente que parou de jogar futebol há mais de 30 anos, ser lembrado pelo pessoal mais novo e estrangeiro ainda... É sempre muito bom", disse Ademir, com a simplicidade dos eternos craques.

 

Assim como a torcida palmeirense, Ademir da Guia, que brilhou com a camisa alviverde por 16 anos, tem pressa em ver a reestreia do meia chileno - o atleta prometeu estar pronto para 22 de agosto, contra o Guarani, em Campinas.

 

"É importante que ele já entre e comece a ajudar a equipe. É um jogador de valor, já mostrou isso, mas ninguém faz gol sozinho. Ele é parte de um conjunto e junto com o Kleber pode voltar a dar muitas alegrias", disse.

 

Preocupação. O último título conquistado pelo Palmeiras foi justamente com Valdivia em campo, no Paulistão de 2008, contra a Ponte Preta. Para o craque Divino, apelido dado na época da Academia, esse fator pode ajudar o atual elenco.

 

"Precisamos urgentemente vencer. Três pontos no atual momento são importantíssimos. No Campeonato Brasileiro, se você ganha três jogos pode ficar lá em cima, do contrário está propenso a ficar lá embaixo", afirmou.

 

O Palmeiras ainda não venceu sob o comando de Luiz Felipe Scolari. São seis jogos, sendo quatro empates. O time ocupa a 13.ª colocação com 16 pontos, 13 a menos que o líder Fluminense. No sábado, encara o Atlético Paranaense, às 18h30, no Pacaembu.