Maurizio Degl'innocenti/EFE
Maurizio Degl'innocenti/EFE

Agente confirma saída de Neto da Fiorentina e revela interessados

Goleiro estaria no radar de Real Madrid, Liverpool e PSG

Estadão Conteúdo

31 Março 2015 | 16h30

O destino do goleiro Neto definitivamente será longe da Fiorentina a partir da próxima temporada. Um dos principais destaques da equipe e valorizado, o brasileiro vai se transferir, de acordo com seu empresário. Entre os interessados, estariam três dos principais clubes da Europa na atualidade.

"Ele não vai permanecer em Florença, isso é oficial. Nós estávamos avaliando diversas propostas, da Itália e de fora. Um dos times envolvidos é o Liverpool. Na França, há o Paris Saint-Germain, e há também o desejo do Real Madrid. Nós estamos tomando uma decisão pesada, Neto cresceu muito nos últimos anos", declarou Stefano Castagna, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Nos últimos meses, parte da imprensa italiana chegou a garantir que Neto já tinha assinado um pré-contrato com a Juventus. Castagna desmentiu a informação, mas admitiu que o time de Turim é um dos interessados. Ele ainda minimizou uma possível concorrência com Buffon pela titularidade.

"Nós precisamos olhar para a mesa e ter todas as possibilidades para o futuro dele antes de tomar uma decisão. O Neto ir para a Juventus? Todos os principais clubes têm grandes goleiros, mas a competição não nos assusta e é normal que aconteça em um grande time", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.