1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Aguirre celebra título da Florida Cup: 'Taça é sempre taça'

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 21h 27

Novo treinador elogiou postura dos atletas do Atlético-MG

O Atlético Mineiro começou o ano levantando uma taça. Após vencer o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, o time celebrou o título da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Para o técnico Diego Aguirre, o time mineiro mostrou que tem potencial e a competição não pode ser menosprezada. "A vitória sempre é importante. Ganhar o título é importante, mesmo não sendo um grande título. Mas o mais importante é destacar o ano que o Atlético terá. Estamos no caminho certo", analisou.

Com duas semanas de trabalho desde que chegou ao time, Aguirre mostrou estar otimista para 2016. "Trabalhamos bastante a parte de recuperação de bola, de sermos uma equipe compacta. Todos ajudaram a recuperar a bola quando a perdemos no ataque, o time foi muito bem. Eles fecharam todas as linhas, cobrando um do outro. Isso é fundamental", acrescentou.

De acordo com o treinador, a equipe vice-campeã brasileira no ano passado tem muito a evoluir. "Ainda é cedo porque tem coisas que podem acontecer, mas temos que continuar jogando com a vontade, com atitude. Melhorar na defesa e no ataque. Mas obviamente dá para elogiar o elenco", disse.

Diego Aguirre e Tite se cumprimentam antes de partida pela Florida Cup

Diego Aguirre e Tite se cumprimentam antes de partida pela Florida Cup

Embora o grande objetivo do Atlético na temporada seja a Copa Libertadores, o uruguaio liberou por enquanto a comemoração pelo título na Florida Cup. "Taça é sempre taça. Ela é pequena, não é grande, mas tinham nove bons times na competição e fomos campeões. É um bom começo", finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX