1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Alan Kardec estreia no São Paulo em amistoso contra o Orlando City

Agência Estado

16 Junho 2014 | 14h 50

Atacante vai finalmente entrar em campo como titular do Tricolor durante excursão pelos Estados Unidos

Divulgação
O atacante Alan Kardec vai finalmente estrear no São Paulo. O técnico Muricy Ramalho confirmou que o jogador vai ser titular contra o Orlando City.

Atualizado às 18h15

O técnico Muricy Ramalho confirmou que o atacante Alan Kardec fará sua estreia com a camisa do São Paulo na sexta-feira, dia em que o time paulista enfrenta o Orlando City em um amistoso. O elenco está na Flórida para treinos da intertemporada, durante a parada do futebol nacional por causa da Copa do Mundo.

 

"Tem de colocar para ele sentir a camisa, buscar entrosamento, sentir o grupo. Nesse amistoso, ele joga. Depois, a filosofia é de competição saudável entre eles", disse o técnico Muricy Ramalho, deixando claro que Kardec não é titular absoluto do ataque, que tem jogadores como Luis Fabiano e Alexandre Pato. "Eles sabem que o mínimo detalhe faz diferença para mim, principalmente em jogo. Sempre a gente acha que o melhor joga. O Kardec com certeza jogará para sentir o time."

 

O técnico também afirmou que exigirá o máximo de seus jogadores durante as duas semanas de treinos nos EUA. Muricy quer que a equipe retorne ao Campeonato Brasileiro com força total. "Faremos treinamentos fortes, como tem que ser, porque a segunda parte do campeonato será cansativa. Teremos jogos diretos, seguidos, e, por isso, a condição física dos atletas tem que ser excelente", avaliou Muricy, ponderando que, apesar do trabalho intenso, não fará "nada radical".

Após o período em território norte-americano, o grupo retornará ao Brasil, onde fará mais um período de 15 dias de preparação final antes da retomada do Brasileirão.

Passada a disputa da Copa do Mundo, o São Paulo terá as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A preocupação de Muricy se sustenta no fato de que, para compensar a parada, os clubes entrarão em campo duas vezes por semana até o final do ano.

Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. O jogo de reestreia pelo torneio será contra o Bahia, dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.