Divulgação/Fortaleza
Divulgação/Fortaleza

Alan Mineiro é confirmado como novo reforço do Fortaleza de Rogério Ceni

Meia se tornou o oitavo reforço confirmado pelo time cearense para a próxima temporada

Estadão Conteúdo

16 Dezembro 2017 | 21h34

O Fortaleza anunciou oficialmente, no início da noite deste sábado, que acertou a contratação do meia Alan Mineiro para a temporada de 2018. Assim, o jogador se tornou o mais novo reforço da equipe, que no próximo ano será comandada por Rogério Ceni.

Apresentado com festa, Ceni afirma que pretende deixar legado no Fortaleza

Com passagem apagada pelo Corinthians em 2016, quando disputou apenas 11 partidas pelo time e marcou dois gols, o meio-campista estava defendendo o Vila Nova, de Goiás, pelo qual se destacou como quarto maior artilheiro da edição passada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols.

Com o seu desempenho, Alan Mineiro ajudou o time goiano a terminar a competição na sétima posição. E ele chegará ao Fortaleza com status de principal referência no time para o seu meio-campo. Isso ficou claro na postagem que o clube fez em sua página no Twitter ao oficializar a contratação do atleta. "Prazer, Alan Mineiro, o novo camisa 10 do Fortaleza EC. Bem-vindo ao Leão", escreveu o clube.

Com 30 anos de idade, Alan Mineiro se tornou o oitavo reforço confirmado pelo time cearense para a próxima temporada, para qual garantiu a chegada de Rogério Ceni no ano em que vai comemorar o seu centenário. Os outros foram o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Pablo e Derley, os meias João Henrique e Edinho e os atacantes Léo Natel e Gustavo. Este último voltou a ser liberado pelo Corinthians, que o contratou em 2016, mas não teve sucesso e acabou sendo emprestado ao Bahia e depois ao Goiás nesta temporada passada.

Mais conteúdo sobre:
Fortaleza Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.