1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Alan Santos vê disputa saudável no meio-campo santista

AE - Agência Estado

25 Junho 2014 | 19h 45

A substituição no elenco do Santos de Cícero, que se transferiu para o Fluminense, por Souza, recém-chegado do Cruzeiro, manteve alta a concorrência no meio de campo do clube, que hoje conta com pelo menos 10 opções à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. A situação não é mal vista pelo volante Alan Santos, que antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo vinha sendo titular do time.

"Estou há cinco anos no Santos e só passaram grandes atletas por aqui. Estou acostumado com isso e a disputa é sadia. Estou trabalhando para jogar e, quem o professor achar que tem de ser titular, deve buscar fazer o melhor. Quem estiver de fora, tem de torcer, incentivar e estar pronto para quando necessário", afirmou Alan Santos, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site oficial do clube.

Além do jogador, o meio de campo santista também tem Arouca, Alison, Renato, Leandrinho, Anderson Carvalho, Souza, Lucas Lima, Serginho e Geovane. A concorrência é ainda mais acirrada porque Oswaldo de Oliveira costuma escalar o time no 4-3-3. Portanto só há duas vagas em aberto no setor, uma vez que Arouca é o titular absoluto.

Elenco e comissão técnica santista fazem um segundo período de intertemporada em São José do Campos, no interior de São Paulo, em local aprovado por Alan Santos. "Nos surpreendeu positivamente. A estrutura aqui está em um nível alto. Está muito bom para trabalhar com a temperatura, campo e vestiário favoráveis", afirmou o volante, que fica com o elenco na cidade até esta sexta, quando a equipe finaliza semana de atividades na cidade com jogo-treino contra o Red Bull, no estádio Martins Pereira.