PUBLICIDADE

Publicidade

Alberto Valentim observa garotos da base em treino do Palmeiras

Técnico interino dá chance para atletas do sub-20 se integrarem ao time profissional, que aguarda nomeação de treinador efetivo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda sem ter um treinador para substituir a Ricardo Gareca, demitido na terça-feira à tarde, o Palmeiras voltou a treinar sob o comando do auxiliar-técnico Alberto Valentim nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. O ex-lateral-direito será o interino na partida diante do Atlético-MG, quinta, em Belo Horizonte, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Assim como havia acontecido na segunda-feira, Alberto observou garotos das categorias de base. Treinaram entre os profissionais os jovens Brendon (zagueiro), João Pedro (lateral-direito) e Matheus Sales (volante), todos do sub-20 do Palmeiras.

Alberto Valentim abre espaço para revelações da base Foto: JF Diorio/Estadão

Em atividade fechada para a imprensa, Alberto comandou um treino que se iniciou com ênfase a compactação. Os dois times montados por ele tinham de ficar entre as intermediárias e, após passes curtos, lançar em áreas específicas (entre cones) para os jogadores dos lados do campo arrancar e fazer cruzamentos. Na sequência, os atletas, divididos em três times trabalharam em campo reduzido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.