PUBLICIDADE

Alberto Valentim projeta Palmeiras forte após a Copa do Mundo

Treinador interino elogia postura da equipe e acredita em melhorar tática e técnica quando Ricardo Gareca assumir o comando

Por Daniel Batista
Atualização:

SÃO PAULO - Após sete jogos, Alberto Valentim deixa o cargo de técnico do Palmeiras com um retrospecto positivo. Foram quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Em sua última entrevista como treinador da equipe, já que a partir do dia 13 de junho ele será auxiliar de Ricardo Gareca, Alberto destacou as boas atuações da equipe e projetou um time ainda mais forte após a Copa do Mundo. "Nós temos margem para melhorar ainda na parte defensiva, na posse de bola e na criação de jogadas de gol. Depois do descanso, voltaremos a treinar forte a parte física para ela ser retomada. A equipe ainda tende a crescer na parte técnica e tática com o Ricardo", projetou Alberto. O interino teve uma conversa com Gareca e ouviu do argentino que ele gostou muito de ver a disposição dos atletas em campo e de perceber uma evolução tática a cada jogo.

Alberto projeta evolução do Palmeiras após a Copa do Mundo Foto: JF Diorio/Estadão

"Conversamos principalmente depois da primeira vez que ele viu o time. Ele gostou muito da aplicação e da entrega dos jogadores. Eu já tinha falado para os jogadores que precisávamos melhorar nosso jogo em relação a posse de bola, porque na parte defensiva, conseguimos dar um salto grande", disse o interino. O elenco do Palmeiras ganhou folga até o dia 12 de junho, quando Ricardo Gareca assume o comando da equipe de forma definitiva. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.