1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Alemães falam em jogo inacreditável, mas focam título

Agência Estado

08 Julho 2014 | 20h 46

Toni Kroos, autor de dois gols e escolhido o melhor da partida, diz que Alemanha fez grande jogo. 'Mas queremos ganhar no domingo'

Os jogadores alemães não cabiam em si de tamanha satisfação após o massacre por 7 a 1 contra o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Mineirão. Mas todos faziam questão de reforçar o foco para a final, afirmando que o time não tinha conquistado seu objetivo principal neste Mundial, o título.

"Jogamos um grande jogo, superamos eles (brasileiros) um pouco no início e notamos que eles estavam inseguros. Começamos a marcar um gol a cada cinco minutos e definimos o jogo bem rápido. Foi uma partida inacreditável, batemos o Brasil em seu próprio país. Isso é impressionante por si só. Mas não chegamos ao nosso objetivo", afirmou Toni Kroos, o jogador da partida eleito pela Fifa. "Queremos ganhar no domingo", completou.

Alemanha goleia Brasil e está na final
Themba Hadebe/AP

Com isso, o Brasil espera o perdedor de Holanda x Argentina para a disputa de terceiro e quarto lugar, enquanto a Alemanha enfrentará o vencedor do confronto na final, no Maracanã.

Por sua vez, o capitão Philipp Lahm disse que sua equipe estava muito feliz ao passar pela semifinal depois de ser eliminada na mesma fase em 2006 e 2010. "Estamos cheios de alegria por termos conseguido chegar à final", comemorou. "Chegamos à semifinal nas últimas duas vezes e nosso maior objetivo era chegar até a final. Já estamos esperando pela final", acrescentou o capitão.

Lahm reconheceu que a Alemanha não jogou tão bem nos jogos anteriores na Copa do Mundo. "É uma competição longa, com muitos jogos. Não podemos jogar todos os sete jogos no nível mais alto. Tínhamos de melhorar durante o torneio e este é o nosso o objetivo - vencer a Copa do Mundo."

O zagueiro Mats Hummels afirmou que a comemoração no vestiário depois do jogo foi relativamente enfraquecida porque o jogo foi decidido antes do intervalo. "Nós ficamos impressionados pelo que aconteceu no campo," disse Hummels. "Nós temos só que saborear este momento e curtir a vitória. È algo especial aquilo que conquistamos. Mas vamos fazer tudo para alcançar o maior sonho que nós ainda temos", concluiu Hummels.

Copa 2014