1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Alemanha exibe confiança para sediar Eurocopa de 2024

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 12h 17

Segundo secretário-geral da Federação Alemã, país desiste de sediar a edição de 2020 e passaria a apoiar a Inglaterra para 2028

A Alemanha revelou nesta quarta-feira que fez um acordo com a Inglaterra para poder sediar a Eurocopa de 2024. Pelo acerto, os alemães desistiriam de receber jogos da edição de 2020 e apoiariam a candidatura dos ingleses para a Euro de 2028.

"Conversamos com eles e oferecemos a proposta, pela qual eles desistiriam de 2024 e dariam suporte a nossa candidatura. Como compensação, nós deixaríamos de tentar receber jogos da edição de 2020 e daríamos apoio para a candidatura da Eurocopa de 2028", declarou Helmut Sandrock, secretário-geral da Federação de Futebol da Alemanha à revista Sport Bild.

Pelo acordo, a Alemanha retiraria sua candidatura para receber jogos das semifinais e da decisão da Eurocopa de 2020, que terá uma fórmula diferente. Nesta edição, o torneio será pulverizado em 13 cidades de 13 países diferentes, em uma tentativa da Uefa de aproximar torcedores de vários países da prestigiada competição.

Divulgação/DFB
Secretário-geral da Federação Alemã, Helmut Sandrock deu detalhes das negociações

Assim que a Uefa lançou o formato diferente, Alemanha e Inglaterra se candidataram para sediar as duas semifinais e a final. Mas, com a proposta feita pelos alemães, eles cederiam aos ingleses a oportunidade de receber as três partidas decisivas. Desta forma, ganhariam o apoio para 2024 e devolveriam o suporte quatro anos depois.

As edições de 2024 e 2028 serão sediadas por apenas um país, conforma a fórmula tradicional da competição. Em 2016, a sede será a França - as Eliminatórias para a competição terão início na próxima semana.

Futebol Internacional