1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Alemanha terá seu próprio centro de treinamento para a Copa no Brasil

Jamil Chade - O Estado de S. Paulo

13 Dezembro 2013 | 09h 37

Projeto financiado por empresas alemãs será construído à medida para a seleção

GENEBRA - De olho no título da Copa de 2014, a seleção da Alemanha vai se instalar em um centro de treinamento e hotel no Brasil construídos à medida para ela e financiado por investidores alemães no sul da Bahia. O "Camp Bahia" será erguido para receber o time de Joaquim Low e terá treze casas para a delegação. Em menos de um quilômetro, um campo de treinamento será construído e tudo será cercado por uma forte segurança para garantir a tranquilidade do time alemão.

A assessoria de imprensa da Federação Alemã de Futebol confirmou ao Estado que sua sede no Brasil será inteiramente nova. Mas garante que não será a entidade que irá construir o centro. A iniciativa, porém, será financiada por empresas alemãs. O local escolhido é um terreno cerca de 30 quilômetros de Porto Seguro e permitá que o time possa viajar com certa tranquilidade a partir do aeroporto local para Salvador, Fortaleza e Recife.

Os três jogos da primeira fase no Nordeste causaram preocupação entre os organizadores da seleção alemã, principalmente por causa do calor da região neste época do ano. Em Salvador, dia 16 de junho, a Alemanha enfrenta Portugal, de Cristiano Ronaldo. Em Fortaleza, o jogo é contra Gana. A primeira fase termina dia 26 em Recife contra os EUA do técnico alemão Jürgen Klinsmann.

Low exigiu tranqüilidade máxima aos jogadores e condições ideais para trabalhar. O problema era encontrar um hotel que fosse ao mesmo tempo luxuoso o suficiente para acolher o elenco e que também tivesse infraestrutura necessária para o treinamento da equipe. E isso tudo na região do Nordeste. A opção foi por lançar uma nova iniciativa imobiliária que, depois da Copa do Mundo, se transformará em um resort. A Alemanha ainda anunciará todos os detalhes da operação.

Copa 2014