Publicidade

Alex Silva é afastado do São Bernardo após brigar com torcida

Zagueiro de 29 anos é punido por tentar agredir torcedores

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas vezes campeão brasileiro com o São Paulo e jogador de seleção brasileira na conquista da Copa América de 2007, Alex Silva meteu-se novamente em uma confusão que pode travar sua tentativa de retomar a carreira. Nesta terça-feira, ele foi afastado pela diretoria do São Bernardo, time do ABC que disputa o Paulistão, em consequência de uma forte discussão com a torcida. Na sexta-feira, depois da derrota do time para o Audaxpor 3 a 0, o zagueiro de 29 anos precisou ser contido pela comissão técnica para não chegar às vias de fato com alguns torcedores. "O Alex Silva não era um problema, apesar de fisicamente estar abaixo dos outros defensores. Isso ficou evidenciado em Osasco e após o jogo ele desrespeitou nossa torcida, algo que não pode acontecer. A atitude do Alex expôs a mim, expôs o clube, nossa diretoria e a comissão técnica. Após o fato, decidimos afastá-lo. Ele está treinando separado do grupo e se outro clube tiver interesse, será liberado'', explicou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.

Depois de uma passagem de sucesso pelo São Paulo, entre 2006 e 2008, Alex Silva não conseguiu repetir o mesmo futebol em passagens por Hamburgo (Alemanha), novamente São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.

Alex Silva foi um dos maiores destaques do São Bernardo para o Paulistão Foto: Divulgação

Encostado no clube carioca entre 2012 e 2013, foi contratado para jogar a Série B pelo Boa. Novamente, não se destacou, participando apenas de quatro jogos. Passou 2014 sem clube e retornou ao futebol na atual temporada, pelo São Bernardo. Desde o fim de 2011, ele não atuou em mais do que 20 partidas oficiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.