1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Alexandre Mattos espera Vagner pagar 'dívida' no Palmeiras

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 16h 37

Goleiro era o titular do Ituano que eliminou o time alviverde em 2014

O goleiro Vagner foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Palmeiras e, em tom de brincadeira, foi cobrado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. O dirigente lembrou que o novo reforço palmeirense estava no time do Ituano que eliminou o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2014, vencido pela equipe do interior do estado.

"Ele (Vagner) ganhou um título importante, o Paulista com o Ituano, e ficou devendo para o Palmeiras. Vai agregar a esse projeto que ainda é de reconstrução. Em um ano você pode melhorar muita coisa, mas ainda há muito o que crescer e ele vem nesse perfil, com um contrato de quatro anos", disse o dirigente em Itu, onde a equipe alviverde ficará concentrada até sábado.

Vagner chega ao Palmeiras ciente que será reserva de Fernando Prass e espera aproveitar para ganhar experiência acompanhando de perto o goleiro. "Uma das coisas que o Palmeiras sempre teve foi bons goleiros. Gosto de desafios e de aprender bastante. Acho que vou aprender muito com o Oscar (preparador de goleiros) e com o Prass", projetou.

Goleiro Vagner é apresentado no Palmeiras

Goleiro Vagner é apresentado no Palmeiras

Com 26 anos de idade, o goleiro revela que gostava de gritar o nome de um ídolo do Palmeiras quando era jovem. "Quando eu brincava com meus irmãos, Marcos e Taffarel eram os nomes mais falados, até pela qualidade para pegar pênaltis. Sou fã deles e ele (Marcos) é um dos grandes responsáveis por eu ter brincado no gol e hoje ser goleiro", explicou Vagner, que espera conhecer o ídolo. "Não o conheço. Só vi do banco do Paulista de Jundiaí, quando joguei contra o Palmeiras no Pacaembu. Nem via o jogo. Só ele."

Além de chegar ao Palmeiras, Vagner tem outro motivo para estar animado com o início do ano. Seu filho nasceu na quinta-feira. "Ele nasceu às quatro da manhã. Consegui acompanhar e fui treinar depois. Esse ano começou só com boas notícias e espero que seja até o fim do ano, com a conquista do Mundial", projetou o pai de Isaac.

Palmeiras em 2015
Marcos Arcoverde/Estadão
Palmeiras bate o Flamengo

Vitor Hugo e Dudu fazem festa no Maracanã: atacante abre placar e zagueiro define a vitória palmeirense sobre o Flamengo por 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX