1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Algoz em 2012, Peralta crê em vitória contra o Brasil

AE - Agência Estado

16 Junho 2014 | 16h 49

O atacante mexicano Oribe Peralta promete um jogo difícil para o Brasil nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O autor do gol da vitória na estreia contra Camarões classificou o duelo como muito difícil, mas possível de ganhar, que será fundamental para definir o destino do México na competição.

"Vamos fazer a vida deles (brasileiros) difícil porque o jogo é crucial. Se jogarmos bem, é um time que podemos bater", disse o jogador de 30 anos, que atua no mexicano Santos Laguna, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Peralta fala com a experiência de quem já triunfou sobre o Brasil antes, mas mantém a humildade mesmo tendo anotado os dois gols na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o México venceu por 2 a 1 e tirou a medalha de ouro dos brasileiros, incluindo Neymar.

"Fico feliz por ter feito minha parte nessas vitórias, mas é tudo resultado do trabalho da equipe", disse, acrescentando que no duelo contra os camaroneses ele estava "no momento certo, na hora certa".

O confronto desta terça entre mexicanos e brasileiros será na Arena Castelão, em Fortaleza. Na classificação do Grupo A, ambos as equipes têm três pontos, com o Brasil levando vantagem de um tento no saldo de gols.

Copa 2014