Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Aliviado, Cristóvão projeta equilíbrio em clássico com o Botafogo

O Fluminense vinha de duas derrotas seguidas no Carioca

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 09h38

Nada melhor que uma vitória para encerrar uma sequência negativa e dar nova confiança aos jogadores antes de um clássico. Assim encarou Cristóvão Borges o triunfo do Fluminense sobre o Resende, por 1 a 0, domingo, em Volta Redonda. A equipe vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Carioca.

"Essa vitória nos coloca na zona de classificação de novo na véspera do clássico. A equipe estava precisando. Era importante voltar a vencer para dar tranquilidade nessa semana que tem o jogo contra o Botafogo", afirmou o treinador, referindo-se a ascensão do Flu ao terceiro posto da tabela.

Para Cristóvão, o Fluminense chega em bom momento para este novo clássico. "É ótimo, muito bom (enfrentar o Botafogo neste momento). O Botafogo tem uma campanha excelente, mas em clássico existe o equilíbrio. É 50% a 50%. O Fluminense, conseguindo ganhar, vai dar um salto importante", projetou.

Líder da tabela, o Botafogo ainda está invicto no Estadual. E chegará ao confronto com o Fluminense embalado pela vitória em outro clássico, contra o Flamengo, no domingo. O time de René Simões venceu por 1 a 0 e despontou na competição. O duelo está marcado para o domingo que vem, no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.