Publicidade

Ameaçado por torcedores e com clube em crise, presidente renuncia no Náutico

Ivan Brondi convocou uma entrevista coletiva no CT Wilson Campos para anunciar sua decisão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não é só dentro de campo que o momento do Náutico é delicado. Na tarde desta terça-feira, o presidente Ivan Brondi convocou uma entrevista coletiva no CT Wilson Campos para anunciar sua decisão de renunciar ao cargo em meio a um momento desastroso do clube, que corre sérios riscos de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Até então vice-presidente, Ivan Brondi assumiu a presidência em dezembro de 2016 depois de Marcos Freitas deixar o cargo alegando problemas de saúde. Agora, de acordo com o estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, é quem responde pelo clube até o fim do ano.

Ivan Brondi renuncia no Náutico Foto: Raíza Araújo/Comunicação CNC

PUBLICIDADE

"Tentei fazer o Náutico vencedor como nos meus tempos de jogador, mas não deu", disse Ivan Brondi, que foi jogador do clube na década de 60, conquistando o hexacampeonato pernambucano.

O que pesou na decisão de Ivan Brondi foi o fato de ele estar recebendo ameaças de um grupo chamado "Resgate Alvirrubro". Depois de conversar com os familiares, optou por renunciar. Todos os diretores também deixaram o clube.

Vivendo uma crise financeira que parece não ter fim, o Náutico também caminha a passos largos rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação da Série B, o time tem 17 pontos e está a oito do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.