1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Ancelotti revela saída de Morata e despista sobre Suárez

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 10h 29

O Real Madrid já sofreu sua primeira baixa para a próxima temporada depois de conquistar a Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, o técnico da equipe, Carlo Ancelotti, anunciou que o atacante Morata está de saída. O jogador vinha tendo poucas chances devido ao estrelado elenco e pediu para ser negociado.

Além de revelar a saída de Morata, Ancelotti confirmou que o Real já busca no mercado alguém para substitui-lo. "Se o Morata sai, é preciso buscar um atacante com o mesmo perfil, jovem. O jogador decidiu sair em busca de mais minutos e o clube está de acordo", afirmou o treinador, no lançamento de seu novo site.

Rapidamente as perguntas passaram a ser sobre Luis Suárez, que seria o novo atacante pretendido pelo Real para a próxima temporada. Ancelotti não poupou elogios ao uruguaio, mas tratou de despistar. "É difícil melhorar o que já temos. Luis Suárez é um jogador fantástico, mas é uma falta de respeito falar de contratações agora."

De acordo com a imprensa europeia, o Real Madrid estaria disposto a pagar algo entre 90 e 100 milhões de euros pelo atacante do Liverpool, mas o treinador do time espanhol garantiu que qualquer negociação que o clube vier a fazer só será iniciada depois da Copa do Mundo. "Até depois do Mundial não vamos contratar. Não há pressa e não temos que fazer muitas contratações. Temos tempo até 31 de agosto."