1. Usuário
Assine o Estadão
assine

André Bahia dedica gol decisivo à torcida do Botafogo

Estadão Conteúdo

04 Setembro 2014 | 18h 20

A quinta-feira foi de euforia para o Botafogo, depois da classificação inesperada para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite anterior, o time virou o placar do jogo com o Ceará, com gols aos 49 e aos 50 minutos do segundo tempo. Assim, venceu por 4 a 3 e assegurou a vaga.

Autor do gol decisivo, o zagueiro André Bahia disse que viveu um dos momentos mais especiais de sua carreira no Castelão. "É difícil explicar o que passou na minha cabeça depois que vi a bola estufando a rede. Nosso time jogou com raça. Esse grupo do Botafogo já demonstrou diversas vezes que consegue superar obstáculos extracampo e honra a camisa desse clube", comentou o jogador, agora titular da equipe.

Emocionado, ele dedicou o triunfo aos botafoguenses. "Essa classificação vai para a torcida apaixonada do Botafogo que vem nos apoiando muito nesses últimos jogos e tem sido combustível importante para nós", disse André Bahia.

O Botafogo vive séria crise financeira, com atraso no pagamento dos salários de jogadores e funcionários. Recentemente, um grupo de ilustres torcedores botafoguenses se reuniu para ajudar o clube a saldar algumas dívidas.

Ao longo das últimas semanas, o grave problema financeiro veio à tona e a torcida botafoguense se mostrou solidária aos atletas, reconhecendo o esforço do grupo nos jogos da equipe. Isso acabou criando uma comunhão entre torcedores e jogadores.