Antes da decisão paulista, Elano lidera reservas do Santos na Copa do Brasil

Embora a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista sejam torneios distintos, o meia Elano afirma que estão eles estão interligados de certa forma. Para o jogador de 34 anos, a classificação na partida desta quinta-feira, no jogo de volta contra o Santos do Amapá, será fundamental para o time conseguir confiança para a decisão do Paulistão, domingo, contra o Audax. "É um jogo muito importante porque antecede a final. Ele traz confiança para todos. Precisamos encarar com seriedade e conseguir a classificação", diz o santista.

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

No jogo de ida, empate por 1 a 1. Com isso, o time paulista se classifica com vitória simples ou igualdade por 0 a 0. Empate por dois ou mais gols classifica o time do Amapá. Elano será o destaque da equipe santista, que terá apenas os reservas.

PUBLICIDADE

De acordo com o meia, suas funções ainda não estão definidas. Ele deverá atuar ao lado de Rafael Longuine na armação de jogadas. "Independentemente da função, jogando um pouco atrás, armando, ou mais à frente, perto dos atacantes, quero contribuir. Estou preparado para fazer as duas funções", afirmou o meia, que defendeu o Santos entre 2001 e 2005 e retornou em 2011, quando foi bicampeão Paulista e da Libertadores.

Elano deverá fazer sua primeira partida como titular desde que iniciou sua quarta passagem pelo Santos no início deste ano após uma passagem de quatro meses pelo indiano Chennaiyin. Embora tenha orientado bastante os companheiros nos últimos jogos, do banco de reservas, Elano ainda não pensa em ser treinador. "Eu quero jogar. Ainda não pensei o que vou fazer depois", disse o meia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.