1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Antes de amistoso, Portugal treina com Pepe e Ronaldo

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 20h 25

Zagueiro se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid

A semana começou com boas notícias para a seleção portuguesa. Ainda em Nova Jersey, a equipe treinou nesta segunda-feira com apenas um desfalque (o goleiro Beto) num cenário muito melhor do que há uma semana. A novidade do dia foi a presença de Pepe, finalmente reintegrado ao grupo do técnico Paulo Bento.

Até a véspera Pepe ainda se recuperava de lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões, há 16 dias. Desde a reapresentação, o zagueiro do Real Madrid não havia treinado com o grupo. Domingo, por exemplo, fez trabalho de "reinserção desportiva individual, no campo", segundo nota pela Federação Portuguesa de Futebol.

Liberado do boletim médico diário da FPF, Pepe treinou aparentemente sem restrições, de acordo com a imprensa lusitana. Cristiano Ronaldo também trabalhou sem problemas, pelo terceiro dia seguido. O craque ficou mais de uma semana afastado dos treinos, tratando de dores no músculo posterior da coxa esquerda e de tendinite no joelho da mesma perna.

Antes do treino, o técnico Paulo Bento havia explicado que aproveitaria a atividade para observar a condição física de Ronaldo para decidir se vale a pena escalá-lo no amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda, o último antes da Copa.

"Ronaldo vai treinar hoje (segunda), treinou no sábado e no domingo sem limitações. Temos tempo até a hora do jogo. Logo veremos qual será a nossa opção. Vamos ver o que o treino dá e esgotar todos os prazos possíveis para perceber qual a evolução do jogador", explicou o treinador.

O craque não joga desde a final da Liga dos Campeões, dia 24 de maio. E Portugal precisa dele para a estreia na Copa, diante da Alemanha, em Salvador, no dia 16 (segunda-feira). Os portugueses chegam quarta-feira pela manhã no Brasil.

Copa 2014