1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Antes de chance, Julio Baptista diz que prefere ser meia

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2014 | 11h 14

Julio Baptista é o favorito para substituir o atacante Marcelo Moreno na próxima quinta-feira, na partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi sincero e admitiu que a função de centroavante está longe de ser a sua preferida. Ainda que não tenha rejeitado a oportunidade, o jogador cruzeirense admitiu que preferia ganhar uma chance com Marcelo Oliveira no meio-de-campo.

"Me sinto melhor atuando como meia. No entanto, dentro da necessidade, se o treinador me pede, a gente sempre faz uma função diferente, embora quando atuo junto com o Goulart, nós revezamos, sem ter um jogador fixo. Nós trocamos, ele faz a meia, depois vai para frente. A posição que realmente prefiro é jogar na meia, mas a gente está à disposição sempre", afirmou.

Contratação de impacto do Cruzeiro em 2013, Julio Baptista ainda não conseguiu uma sequência como titular, mas garante que a situação não incomoda. Assim, ele promete mais trabalho para ajudar o time mineiro a conquistar mais uma vez o título do Campeonato Brasileiro.

"Sempre confiei no meu trabalho. O que te credencia e te dá segurança é o que você faz no dia a dia, independentemente de estar ou não jogando. Isto é um detalhe. Sempre que entro estou desempenhando meu futebol, ajudando o grupo a conquistar os objetivos", disse.