1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Antes de decisão, Ganso pede para São Paulo não se sentir favorito

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 13h 25

Meia pede 'concentração total' da equipe contra o Cesar Vallejo

O meia Paulo Henrique Ganso afirmou nesta terça-feira que o São Paulo não pode se sentir favorito no confronto com o Cesar Vallejo, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores. Sem nunca ter perdido para clubes peruanos na competição, o time do Morumbi vai encarar em casa um adversário teoricamente mais frágil e com a possibilidade de jogar por um empate sem gols para confirmar classificação à fase de grupos.

O empate em 1 a 1 na última semana, no Peru, deixou o São Paulo um pouco insatisfeito por ter criado mais chances. O árbitro não validou um gol de Alan Kardec, enquanto Ganso chutou uma bola no travessão. "O jogo no Peru só foi bom porque a gente se dedicou, movimentou, posicionou bem e criamos chances. Uma pena que a gente não concretizou. Temos que entrar com a mesma postura, quem sabe até melhor, para fazer os gols", afirmou o meia.

Ganso prega respeito ao Cesar Vallejo antes de duelo
Ganso prega respeito ao Cesar Vallejo antes de duelo

O adversário do São Paulo disputa apenas pela segunda vez a Libertadores e jamais chegou à fase de grupos. A diferença de tradição entre os dois clubes é assunto entre comissão técnica e jogadores. O técnico Edgardo Bauza não quer que o elenco se acomode. "Temos que entrar em campo melhor ainda do que a gente foi lá, até para não ser surpreendido. Libertadores não tem jogo fácil. Temos que entrar com concentração total", afirmou Ganso. Na partida de ida, o meia deu a assistência para Calleri igualar o placar.

O São Paulo fechou a preparação para enfrentar o Cesar Vallejo em atividade no Pacaembu sem a presença dos jornalistas. Durante 1 hora e 20 minutos, os jogadores treinaram bolas paradas, posicionamento tático, finalizações e pênaltis. A disputa por vaga na fase de grupos pode ser definida nos pênaltis caso as equipes voltem a empatar em 1 a 1, placar do confronto da última semana, em Trujillo, no Peru.

O zagueiro Breno não participou da atividade e está fora do jogo. Com tendinite no joelho direito, o defensor continuou no CT da Barra Funda para se recuperar das dores, não foi ao Pacaembu e será substituído por Lucão na partida. O lateral-esquerdo Reinaldo treinou com a equipe, apesar de aguardar apenas detalhes contratuais para fechar o seu empréstimo com a Ponte Preta.

A escalação titular do São Paulo diante do César Vallejo terá: Dênis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

São Paulo em 2016
Alex Silva/Estadão
São Paulo x Sport

Desta vez Ganso nada pôde fazer e São Paulo ficou só no 0 a 0 com o Sport

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX