1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Ao saber de Neymar, David Luiz chora e Thiago Silva reza

Sílvio Barsetti - enviado especial a Fortaleza - O Estado de S. Paulo

04 Julho 2014 | 21h 26

Zagueiros brasileiros reagem de forma intensa ao saber da fratura na vértebra que tirou o camisa 10 brasileiro do Mundial

Os dois últimos jogadores da seleção a passar pela área de entrevista do Castelão não esconderam a emoção ao saber que Neymar estava fora da Copa do Mundo. Os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, autores dos dois gols do Brasil na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, tiveram de parar de falar algumas vezes por causa do "baque". David Luiz, com os olhos marejados, respirou fundo e tentou reagir. Estava transfigurado.

"É difícil. Foi o sonho dele de tanto tempo, batalhou muito para estar aqui, numa Copa do Mundo, crescer, com seu futebol lindo", disse, com dificuldade. "Ele é um ícone para todo o Brasil. Espero que Deus possa confortar o Ney, a família dele e todos nós da seleção."

David Luiz não conseguia encerrar uma frase com facilidade. Olhava, às vezes, para o alto e buscava forças para atender à imprensa. "Agora vamos ter de jogar pelo Ney, pelo Thiago e vamos ter de ser mais guerreiros do que nunca", completou.

Nilton Fukuda/Estadão
O capitão brasileiro também não poderá jogar contra a Alemanha na próxima terça-feira

Já Thiago começou a entrevista lamentando o cartão amarelo que vai impedi-lo de jogar com a Alemanha na semifinal. Reclamou da arbitragem. Disse que não quis prejudicar a saída de bola do goleiro da Colômbia.

Ainda no salão, em meio a dezenas de microfones, Thiago foi avisado sobre o corte de Neymar da Copa. Levou um susto. Da mesma forma que David, ficou com os olhos vermelhos. "Temos de rezar por ele. O Neymar não merecia. Estava dando a vida pela Copa."

Copa 2014