Apesar da vantagem contra a Roma, Valverde diz que Barça 'não tem nada ganho'

No primeiro jogo, em Barcelona, time italiano perdeu por 4 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona define o confronto de quartas de final da Liga dos Campeões diante da Roma nesta terça-feira, na capital italiana. O time catalão chega para o jogo com uma grande vantagem, após ter goleado na ida por 4 a 1, em casa, mas o técnico Ernesto Valverde alertou para um possível "salto alto" e pediu seriedade para a partida.

PUBLICIDADE

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

"Não podemos confiar. Chegamos para a partida pensando que não há nada ganho, o duelo está para ser decidido, apesar de termos um bom resultado que nos dá vantagem. Devemos pensar como se estivesse 0 a 0, pode acontecer qualquer coisa. Vamos a campo para fazer uma boa partida e ganhar, não pensamos em nada mais, sem excesso de confiança e sem especular com a partida de ida", afirmou.

Alisson, goleiro da Roma Foto: Matteo Ciambelli/NurPhoto

O próprio Valverde, no entanto, reconheceu que o resultado da ida deverá mudar a forma da Roma atuar. Afinal, o time italiano precisa marcar pelo menos três gols para buscar a classificação.

"Espero um time parecido com o da ida, com o que eles vêm fazendo em toda a temporada. Terão um pouco mais de intensidade, principalmente no início. Quando se está com desvantagem no placar, quer marcar rápido o gol que o coloque no jogo. Eles têm que arriscar e nós temos que fazer uma partida forte", apontou.

Até por isso, o treinador admitiu o favoritismo do Barça para ficar com a vaga. "Se estivermos no nosso nível, somos um time difícil de fazer gol e temos argumentos para ganhar. Eles já demonstraram que têm bons jogadores. Um erro ou um excesso de confiança pode cobrar caro", considerou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.