1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após 1 ano emprestado, Pato Rodriguez volta ao Santos

AE - Agência Estado

26 Junho 2014 | 15h 08

O meia argentino Pato Rodriguez foi a grande novidade do treino do Santos nesta quinta-feira. O jogador, que desde julho do ano passado estava por empréstimo no Estudiantes, da Argentina, se reintegrou ao elenco santista na intertemporada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Com mais um ano de contrato com o time do litoral paulista, Pato fará um trabalho à parte de condicionamento físico nos próximos dias no Estádio Martins Pereira, já que estava sem treinar há cerca de duas semanas. Após esse processo, ele trabalhará normalmente com o restante do elenco.

"Sempre foi minha vontade voltar ao Santos. Tive um aprendizado muito grande no Estudiantes, mas hoje volto muito feliz, mais maduro, mais adaptado e espero fazer muito mais pelo clube", disse o argentino, que marcou dois gols em 39 jogos em sua primeira passagem pelo Santos, além de ter participado do título da Recopa Sul-Americana de 2012.

De volta ao time da Vila Belmiro, Pato Rodríguez se cobra para um melhor desempenho e espera ser mais aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. "Eu espero muito mais de mim e a torcida também. Aprendi muito no meu ano na Argentina e quero ajudar o Santos muito mais na minha volta", concluiu.