1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Após 15 meses, santista Alison celebra volta ao futebol

AE - Agência Estado

06 Janeiro 2013 | 15h 09

A vitória sobre o Remo, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou a volta ao futebol do volante Alison, do elenco profissional do Santos. O jogador, que passou pela infelicidade de se machucar gravemente logo no segundo minuto do seu primeiro jogo, retornou aos gramados após 15 longos meses de afastamento.

Então com 18 anos, Alison teve os ligamentos do seu joelho direito rompidos em 20 de setembro de 2011, logo nos primeiros lances de uma partida contra o Cruzeiro. Quando voltou a treinar com bola, já no ano passado, lesionou novamente o mesmo joelho.

Na sexta-feira passada, ele foi chamado para entrar no segundo tempo da partida contra o Remo, em Jaguariúna, e viveu um momento especial na carreira. "Quando o Claudinei me chamou para entrar, ali no começo do segundo tempo, lembrei de tudo o que eu passei nesse período, lembrei das dificuldades que tive e pensei que era um momento muito feliz para mim", destacou o volante, que completa 20 anos em março.

Mesmo compondo o elenco do time júnior na Copa São Paulo, ele segue como jogador do time profissional do Santos e quer agora recuperar o tempo perdido, sem medo de novas lesões. "Nunca pensei em parar. Nunca ganhei nada facilmente. Tudo que eu tenho, tive que lutar para ganhar e dessa vez não ia ser diferente. E tudo o que eu sofri eu juntei e levei como motivação. A única dificuldade é por ter ficado parado muito tempo, mas isso eu recupero com o tempo, não posso ter pressa, é natural. Minha vontade de voltar a jogar me faz passar por qualquer dificuldade que apareça no caminho", afirmou.