1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após alerta de 'risco de desastres', estádio é liberado para jogo do Flamengo

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 11h 20

O Flamengo vai mesmo estrear no Campeonato Carioca diante do Boavista no Giulite Coutinho. Depois de vetar o estádio por "risco de desastres", a prefeitura de Mesquita decidiu voltar atrás e liberou o local para receber o jogo deste sábado somente poucas horas antes da partida, que está marcada para as 19h30.

Na sexta-feira, em nota oficial, a prefeitura de Mesquita deu o estádio como "interditado" e inclusive proibiu "trânsito de pessoas neste local por risco iminente de ocorrência de desastres". O Flamengo chegou a dizer que não tinha um plano B para a realização da partida e que esperava seu adiamento caso o Giulite Coutinho não fosse reaberto.

Mas os advogados do America, dono do estádio, entraram com uma liminar assim que ficaram sabendo da decisão da prefeitura, e conseguiram revogá-la. Depois do acordo entre o clube e os governantes locais, o lacre que fechava o local já foi retirado e os últimos detalhes estão sendo preparados para a partida desta noite.

"O America Football Club, em tempo hábil, tomou as medidas cabíveis para a liberação do Estádio Giulite Coutinho para o jogo das 19h30min deste sábado (30), entre Flamengo e Boavista. Nesta data (30), pela manhã, o prefeito da cidade de Mesquita desinterditou o Estádio, liberando o mesmo para o espetáculo de logo mais, como previamente agendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro", informou o America.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX