Publicidade

Preparador elogia forma física do elenco do Corinthians

Fábio Mahseredjian controlou os jogadores durante as férias

PUBLICIDADE

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

Por mensagens de WhatsApp, um aplicativo para telefones celulares, o preparador físico Fábio Mahseredjian controlou os jogadores do Corinthians durante as férias e agora comemora o resultado da "cobrança virtual" que fez aos atletas. De acordo com Mahseredjian, poucos jogadores iniciaram a pré-temporada acima do peso. E teve até quem se preocupou em fazer exercícios físicos durante o período de descanso. "Temos um grupo no WhatsApp e mandamos mensagem para os atletas depois do Natal pedindo a eles que já começassem a se cuidar pensando na reapresentação dia 6 de janeiro. Isso foi prontamente atendido. O jogador de futebol está se transformando num atleta e cuidando do corpo, que é o instrumento de trabalho dele", afirmou.

Na quarta-feira, oCorinthians completa a primeira semana de trabalho após a volta das férias Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A cobrança do preparador físico não funcionou com o goleiro Cássio, que está de saída para o Besiktas, da Turquia. "Cássio tem excesso de peso corporal, tem de perder um pouquinho", disse Mahseredjian. Na próxima quarta-feira, o Corinthians completa a primeira semana de trabalho após a volta das férias. O time treina à tarde e à noite viaja para os Estados Unidos, onde ficará 11 dias e disputará três amistosos. "Diferentemente do ano passado, muitos voltaram não muito acima do peso. Todos se cuidaram, não só comeram ou beberam, e conseguiram segurar a boca. Muitos, inclusive, começaram a treinar antes da data de apresentação", disse o preparador físico. A previsão de Mahseredjian é que em abril o time estará em sua plena forma física. "Precisamos colocar os jogadores em condições de atuar os 90 minutos a partir do dia 31 de janeiro, quando estreamos contra o XV de Piracicaba. Claro que vamos evoluir durante a temporada, em abril, maio e junho estaremos em plenas condições de ter 90 minutos intensos em uma partida", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.