1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após derrota, jogadores do Corinthians pedem mais paciência à torcida

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 21h 13

Atletas cobram calma até campeão brasileiro se entrosar novamente

No primeiro teste na temporada de 2016, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Atlético Mineiro por 1 a 0, neste domingo, na Florida Cup, e os jogadores da equipe alvinegra deixaram o gramado pedindo paciência para a torcida, já que o time será obrigado a se reconstruir após a saída de importantes atletas.

"Foi o primeiro jogo do ano. Importantes jogadores saíram do clube e temos que ter paciência no começo do trabalho até termos um entrosamento novamente. Fizemos um jogo intenso, apesar de ser pré-temporada. Vamos procurar encaixar o mais rápido possível para chegar bem no Paulista", disse o volante Bruno Henrique.

Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love deixaram o clube e foram jogar no exterior. Embora tenha perdido a espinha dorsal de sua equipe, o técnico Tite até conseguiu levar a campo uma equipe organizada. O time cometeu alguns erros de posicionamento, mas, no geral, deixou boa impressão.

Fagner sofreu no apoio e corintianos mostraram falta de poder ofensivo após trocar quase o meio-campo todo

Fagner sofreu no apoio e corintianos mostraram falta de poder ofensivo após trocar quase o meio-campo todo

O volante Elias, um dos que também eram cogitados para deixar o clube, destacou a boa atuação, apesar da derrota. "Perdemos muitos jogadores, mas mostramos que estamos caminhando bem. Vamos melhorar taticamente e tecnicamente para chegar bem na temporada", projetou o jogador.

Corinthians em 2016
Yuri Edmundo|Eleven
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

Fred marcou o primeiro na vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Corinthians

Já o goleiro Walter, que atuou porque Cássio ainda está fora de forma, lembrou que o Atlético praticamente não teve mudanças em relação ao ano anterior. De fato, a única alteração foi a mudança da comissão técnica. O uruguaio Diego Aguirre entrou no lugar de Levir Culpi. "A gente sabia que eles estavam melhor do que a gente. Agora é trabalhar para conseguirmos voltar a ter o entrosamento do ano passado e chegar bem na temporada".

Corinthians estreia com derrota na temporada
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians perde para o Atlético-MG na Florida Cup

Volante Elias gostou da apresentação do Corinthians, apesar da derrota, e crê em entrosamento rápido

O Corinthians volta a campo para encarar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O Atlético já é campeão da competição por ter vencido os dois jogos realizados no torneio e nenhuma outra equipe conseguirá tal feito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX