1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após derrota, Ricardo Gareca diz que tem cada vez menos crédito

Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

17 Agosto 2014 | 20h 29

Palmeiras perde por 2 a 1 para o São Paulo, no Pacaembu, e ainda conta com vitória do Botafogo para chegar à zona de rebaixamento

O técnico Ricardo Gareca assumiu a responsabilidade pela nova derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Já são nove jogos sem vitória, seis sob o comando do treinador argentino. O resultado negativo no clássico contra o São Paulo, 2 a 1, deixa o time na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.

Gareca evitou falar sobre seu futuro à frente da equipe. "Tenho cada vez menos tempo [para implantar meu trabalho], cada vez tenho menos crédito. Por isso falei dos meus limites como técnico. Quero o que é melhor para mim e para o Palmeiras", afirmou o treinador, em entrevista coletiva neste domingo.

Antes do início do jogo, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, bancava a permanência do técnico à frente da equipe. Mas está claro, após os resultados negativos, que é o próprio técnico que está desconfortável com a série ruim.

José Patrício/Estadão
Com apenas 14 pontos, Palmeiras chega à zona de rebaixamento do Brasileirão

"O Palmeiras evoluiu, mas tenho de reconhecer que os resultados são pobres, não são os resultados esperados. É uma situação difícil", disse o treinador. Para parte da imprensa argentina, Gareca está com dos dias contados no Palmeiras.

A princípio, a torcida poupa o técnico Ricardo Gareca das críticas. O principal alvo é o presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro.