1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após descartar Nilmar, Corinthians lista opções para reforçar o ataque

Vítor Marques - O Estado de S.Paulo

02 Setembro 2014 | 05h 00

Clube teme perder atletas importantes em momentos decisivos do Campeonato Brasileiro. Além disso, Romarinho pode ser vendido

Após desistir de contratar Nilmar, o Corinthians elabora uma lista de jogadores para reforçar o setor ofensivo. É preciso, no entanto, encontrar algum atleta que esteja sem contrato ou “peneirar” opções na Série B. A procura por um mais atacante ocorre porque existe temor de o time perder jogadores importantes em momentos decisivos do Campeonato Brasileiro. Figura constante na seleção peruana, Guerrero voltará a desfalcar a equipe em outubro e novembro em novas rodadas de amistosos. Além disso, há a possibilidade de perder Romarinho para o futebol do Catar.

Evelson de Freitas/Estadão
O presidente do Corinthians garante permanência do treinador

O técnico Mano Menezes já conversou com dirigentes sobre a necessidade de contar com mais um jogador para o ataque, além de Romero e Luciano.  Com a convocação de Guerrero, até o garoto Malcom, de 17 anos, deve ser relacionado para os dois próximos jogos: nesta quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e domingo, contra o Criciúma, pelo Brasileiro.

Nilmar pediu R$ 1 milhão por mês entre salários e luvas. Por esses valores a diretoria sequer fez contraproposta, segundo o presidente Mário Gobbi. Embora tenha 'descartado' a negociação, domingo, após o jogo contra o Fluminense, a diretoria aguarda uma posição do empresário do jogador. Se a pedida diminuir, seria possível uma nova conversa entre as partes. Corinthians aceitaria pagar no máximo R$ 400 mil por mês.