Darko Bandic/AP
Darko Bandic/AP

Após empate, Croácia troca de técnico para rodada decisiva das Eliminatórias

Equipe do leste europeu demite Ante Cacic ao perder a liderança do Grupo I das Eliminatórias

Estadão Conteúdo

07 Outubro 2017 | 11h58

O empate sofrido pela Croácia nos minutos finais, na sexta-feira, custou caro ao técnico Ante Cacic. Ele foi demitido neste sábado após ver a sua seleção perder a liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018 para a Islândia. Zlatko Dalic será o seu substituto.

Islândia faz 3 a 0 na Turquia, vira líder do grupo e fica perto da Copa

A troca foi anunciada pelo ex-jogador Davor Suker, presidente da Federação de Futebol da Croácia. A mudança acontece a apenas dois dias da rodada decisiva das Eliminatórias. Na segunda-feira, os croatas vão enfrentar a Ucrânia, em Kiev, precisando da vitória para ir ao menos à repescagem. Para ficar em 1º no grupo e sacramentar a classificação, a Croácia precisa vencer e torcer por um improvável tropeço da líder Islândia.

A situação da seleção croata se complicou na sexta-feira. O time começou a rodada na liderança da chave. E sustentava a posição até os minutos finais da partida contra a Finlândia, quando os rivais buscaram o empate. O resultado empurrou a Croácia para a segunda colocação porque, ao mesmo tempo, a Islândia venceu a Turquia por 3 a 0.

Para ficar com a vaga do grupo, o time islandês precisa vencer na rodada final. E não deverá ter grande dificuldade para tanto porque enfrentará a modesta equipe de Kosovo, em casa, na segunda-feira. A Islândia soma 19 pontos, contra 17 de Croácia e Ucrânia, que farão confronto direto na briga pela vaga na repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.