PUBLICIDADE

Publicidade

Após ficar fora da Copa da Rússia, Hungria demite Bernd Storck

Técnico falhou na missão de levar o país para o Mundial de 2018

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Húngara de Futebol anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Bernd Storck. A decisão da entidade aconteceu depois de o treinador de 54 anos falhar nas Eliminatórias Europeias na tentativa de levar a seleção nacional para a Copa do Mundo do ano que vem.

+ Rússia anuncia Leonid Slutsky, do CSKA, como novo técnico da seleção

Alemão, Storck também era o diretor esportivo da federação húngara e estava no comando da seleção desde julho de 2015. Ao longo deste período, acumulou apenas oito vitórias em 25 partidas, mas foi o responsável por levar o país novamente a uma Eurocopa, em 2016, após 44 anos.

Técnico Bernd Storck foi demitido pela Hungria Foto: Charles Platiau/Reuters

Nas Eliminatórias para a Copa, porém, a Hungria terminou somente na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, 14 atrás do líder Portugal, que se garantiu no Mundial. Não bastasse o resultado final desfavorável, o país sofreu uma histórica derrota para a frágil Andorra no caminho. Diante da decepção, a federação optou pela saída de Storck e ainda não anunciou seu substituto. O futebol tem sido prioridade para o primeiro-ministro do país, Viktor Orban, também fundador da Academia de Futebol Ferenc Puskás. Ele não tem poupado investimento na construção de estádios pelo país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.