Antonio Lacerda/EFE
Antonio Lacerda/EFE

Após gol na Copa do Brasil, Paquetá garante Fla focado no Botafogo

Atacante era a terceira opção do treinador Reinaldo Rueda e estreou bem

Estadão Conteúdo

08 Setembro 2017 | 20h06

Autor do gol que abriu o placar para o Flamengo no empate diante do Cruzeiro, na última quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, na primeira partida da final da Copa do Brasil, o atacante Lucas Paquetá garante ter deixado de lado as emoções desse jogo e diz estar focado no clássico contra o Botafogo, válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o estádio do Engenhão, neste domingo, às 19 horas.

"Sempre há expectativa, mas nosso jogo importante é sempre o próximo. Ontem (quinta-feira) foi uma noite especial, mas já passou e estamos focados para enfrentar o Botafogo no domingo", frisou o atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após participar de treino regenerativo no CT Ninho do Urubu, no Rio.

Lucas Paquetá era a terceira opção do treinador colombiano Reinaldo Rueda para o ataque rubro-negro no embate contra o time mineiro. O titular Paolo Guerrero estava com a seleção peruana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, além de estar suspenso, e o substituto imediato dele, Felipe Vizeu, contundido. Mas o jovem foi a campo e diz ter realizado um sonho de infância.

"Ontem (quinta-feira) realizei um sonho de criança, que é jogar uma final de Copa do Brasil pelo Flamengo em um Maracanã lotado. Foi uma energia surreal. Fiquei muito feliz com o gol e agradeci muito a Deus. Sempre tive o apoio de todos aqui, mesmo quando não vinha recebendo oportunidades. Segui trabalhando e sabia que uma hora ela iria aparecer. Só tenho a agradecer a todo o grupo pela confiança, pelo apoio. Espero vivenciar muitas noites como a de ontem", festejou Lucas Paquetá.

O treinador flamenguista deverá realizar um treinamento neste sábado para preparar a equipe que enfrentará o time alvinegro de General Severiano. Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a quinta posição no Brasileirão, enquanto que o Botafogo está em sétimo lugar, com 31.

Mais conteúdo sobre:
Flamengo Lucas Paquetá Botafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.