1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Após muita negociação, Palmeiras desiste da contratação de lateral

Daniel Batista - O Estado de S.Paulo

07 Junho 2014 | 07h 01

Diretoria alviverde desiste da contratação de Jorge Moreira, do Libertad, e caminho do jogador deve ser o futebol argentino

Após uma negociação que durou meses e viveu de altos e baixos, o Palmeiras resolveu desistir da contratação do lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad. A tendência é que o jogador vá atuar no futebol argentino, enquanto a diretoria volta ao mercado para procurar um jogador que dispute posição com Wendel.

Moreira entrou na lista de interesses do Palmeiras a pedido do técnico Gilson Kleina, que ficou encantado com o jogador após enfrentar o Libertad, na Libertadores do ano passado. Mesmo após a saída do jogador, a diretoria manteve as negociações, e o diretor executivo, José Carlos Brunoro, chegou a viajar até o Paraguai para negociar com o Libertad, mas o acordo não foi adiante.

Após desistir do paraguaio, o Palmeiras volta a olhar o mercado e a prioridade é tentar algum jogador brasileiro, já que o clube conta com quatro estrangeiros (Victorino, Mendieta, Eguren e Valdivia) e está próximo de acertar a contratação de Fernando Tobio, zagueiro argentino do Vélez. Com isso, o clube ficará com cinco estrangeiros, número máximo permitido pela CBF.

Atualmente, o elenco alviverde conta apenas com Wendel como opção. Luis Felipe também faz parte do grupo principal, mas por enquanto não deve ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca.