Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Após muita negociação, Palmeiras desiste da contratação de lateral

Futebol

Esportes

Palmeiras

Após muita negociação, Palmeiras desiste da contratação de lateral

Diretoria alviverde desiste da contratação de Jorge Moreira, do Libertad, e caminho do jogador deve ser o futebol argentino

0

Daniel Batista,
O Estado de S.Paulo

07 Junho 2014 | 07h01

Após uma negociação que durou meses e viveu de altos e baixos, o Palmeiras resolveu desistir da contratação do lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad. A tendência é que o jogador vá atuar no futebol argentino, enquanto a diretoria volta ao mercado para procurar um jogador que dispute posição com Wendel.

Moreira entrou na lista de interesses do Palmeiras a pedido do técnico Gilson Kleina, que ficou encantado com o jogador após enfrentar o Libertad, na Libertadores do ano passado. Mesmo após a saída do jogador, a diretoria manteve as negociações, e o diretor executivo, José Carlos Brunoro, chegou a viajar até o Paraguai para negociar com o Libertad, mas o acordo não foi adiante.

Após desistir do paraguaio, o Palmeiras volta a olhar o mercado e a prioridade é tentar algum jogador brasileiro, já que o clube conta com quatro estrangeiros (Victorino, Mendieta, Eguren e Valdivia) e está próximo de acertar a contratação de Fernando Tobio, zagueiro argentino do Vélez. Com isso, o clube ficará com cinco estrangeiros, número máximo permitido pela CBF.

Atualmente, o elenco alviverde conta apenas com Wendel como opção. Luis Felipe também faz parte do grupo principal, mas por enquanto não deve ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca.  

Mais conteúdo sobre: