PUBLICIDADE

Publicidade

Após passar por City e Dortmund, técnico pede Monaco diferente diante da Juventus

Comandante acredita que time precisa prestar mais atenção na transição entre defesa e ataque

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Maior surpresa desta semifinal de Liga dos Campeões, o Monaco recebe nesta quarta-feira a Juventus, pela primeira partida do confronto que definirá um dos finalistas do torneio. E depois de eliminar o Manchester City e o Borussia Dortmund nas fases anteriores, o técnico Leonardo Jardim quer que sua equipe entre em campo diferente para encarar o adversário de Turim.

"A Juventus é muito diferente do Dortmund e do City. Estes clubes tem uma mentalidade mais ofensiva, menos focada na defesa. Nós vamos precisar prestar atenção nas fase de transição, para a defesa e o ataque. Quando estão bem posicionados, é difícil de marcar contra eles, então precisamos mover a bola rapidamente indo para o ataque", considerou.

Leonardo Jardim estendeu seu vínculo com o clube francês Foto: Reuters/Robert Pratta

PUBLICIDADE

Ao longo desta temporada, o Monaco se destacou por seu potente ataque, o melhor da Europa, com mais de 140 gols marcados. Comandado pela revelação Mbappé e o experiente Falcao García, o setor ofensivo monegasco tem sido a força da equipe, mas diante da Juventus é a defesa que mais preocupa Leonardo Jardim.

"A Juventus tem uma cultura vencedora. Eles são muito bem organizados e físicos defensivamente. No ataque, são fortes e realmente só precisam de duas chances para marcar um gol. São precisos e também muito bons taticamente. Eles bloqueiam nossos jogadores e são muito difíceis de defender", analisou.

Para o zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG, o confronto será mais uma possibilidade de enfrentar alguns dos principais jogadores do mundo. "É sempre positivo enfrentar jogadores de primeiro nível. Isso nos dá motivação extra. Todo mundo quer jogar estas partidas e atuar na semifinal é algo grande para mim", disse o jogador de 24 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.