PUBLICIDADE

Após perder Jair Ventura, Botafogo celebra 73º aniversário do ídolo Jairzinho

Ex-atacante da seleção brasileira é pai do técnico que está a caminho do Santos em 2018

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter confirmado na última sexta-feira que o técnico Jair Ventura pediu demissão do cargo após não aceitar a proposta de renovação do seu contrato feita pela diretoria do clube, o Botafogo comemorou nesta segunda-feira de Natal o aniversário de 73 anos do ídolo Jairzinho, pai do agora ex-treinador alvinegro, que está apenas dependendo do pagamento de uma multa rescisória para ser oficializado como novo comandante do Santos.

PUBLICIDADE

+ Santos admite ceder jogadores ao Botafogo para amortizar dívida por Jair

"Hoje é aniversário do nosso ídolo Jairzinho, o Furacão de 70, o único jogador a marcar gols em todas as partidas em uma edição de Copa do Mundo! Parabéns!", escreveu o Botafogo em sua página na rede social Twitter, ao se referir ao ex-atacante do time botafoguense e da seleção brasileira, pela qual brilhou como artilheiro da campanha do tricampeonato mundial na Copa de 1970, no México.

Jairzinho completa 73 anos neste dia 25 de dezembro Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Nascido em 25 de dezembro de 1944, Jairzinho comemora 73 anos justamente no momento em que o seu filho está prestes a encarar um novo desafio na carreira após quase uma década de serviços prestados ao Botafogo. Ele qual estava no clube desde 2008, quando iniciou a sua trajetória no time como preparador físico. Depois, foi promovido a auxiliar de Ney Franco e também dirigiu a equipe sub-20 alvinegra, antes de ser finalmente efetivado como treinador do time principal em agosto de 2016.

No último final de semana, o novo presidente do Santos, José Carlos Peres, admitiu a possibilidade de o clube ceder jogadores ao Botafogo como moeda de troca para pagar a multa de rescisão contratual de Jair Ventura, que é de cerca de R$ 800 mil, para oficializar a chegada do técnico para a temporada de 2018.

O treinador já acertou verbalmente com o Santos a sua ida para o time da Vila Belmiro e, no último sábado, o Botafogo confirmou oficialmente que efetivou o auxiliar Felipe Conceição como o seu novo técnico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.