NILTON FUKUDA/ESTADÃO
NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Após um mês fora, Bruno Henrique se diz pronto para voltar

Recuperado de lesão no cotovelo, volante joga clássico nesta 3.ª

RAPHAEL RAMOS, O ESTADO DE S. PAULO

23 Março 2015 | 19h25

Após ficar mais de um mês fora por causa de uma luxação no cotovelo esquerdo, Bruno Henrique volta ao Corinthians nesta terça-feira contra a Portuguesa, no Itaquerão, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista. O volante se machucou no dia 22 de fevereiro, contra o Ituano, após cair de mau jeito.

Durante o período de recuperação, Bruno Henrique chegou a fazer exercícios de judô para fortalecer a musculatura do braço. "O Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) fez trabalhos de judô comigo para ganhar força no braço, sair da marcação. Ele colocava o colchão e eu pulava de tudo quanto é jeito para cair em cima do braço, sentir e ganhar confiança para voltar ao campo", disse.

Boa parte da recuperação de Bruno Henrique foi para que o volante perdesse o medo de se chocar com os adversários em disputas de bola. "Eu nunca tive uma lesão dessa. Trabalhamos muito na questão do receio de ter uma trombada, um choque mais forte. O mais difícil quando você volta é isso. Dá muito medo. Trabalhamos muito com os fisioterapeutas para amenizar isso."

O Corinthians enfrentará a Portuguesa com um time só de reservas. A equipe está no meio de uma maratona de quatro jogos em oito dias e Tite resolveu fazer um rodízio entre os jogadores para evitar lesões provocadas por desgaste físico. "Esses quatro jogos servem para mostrar a força do grupo, do elenco, quem estiver à disposição vai poder jogar. O grupo pode se fortalecer ainda mais com essa sequência. Todos vão mostrar pro Tite que ele pode contar conosco."

A escalação do time alvinegro terá: Walter; Edílson, Yago, Rodrigo Sam e Petros; Cristian, Bruno Henrique, Danilo, Malcom e Luciano; Vagner Love.

Mais conteúdo sobre:
futebol Corinthians Bruno Henrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.