1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Aproveitamento de Gareca é pior do que do lanterna do Brasileiro

Daniel Batista - O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2014 | 04h 59

Palmeiras escapa de voltar para a zona de rebaixamento, mas desempenho do treinador ainda é muito ruim no comando da equipe

O Palmeiras escapou de voltar para a zona de rebaixamento, mas os números do técnico Ricardo Gareca no comando da equipe ainda são bastante preocupantes. O argentino venceu apenas um jogo no Campeonato Brasileiro e tem um desempenho muito inferior ao lanterna da competição, o Vitória.

Gareca disputou nove jogos no Brasileiro. Foram uma vitória, um empate e sete derrotas, o que dá um aproveitamento pífio de 14,8%. Incluindo os jogos da Copa do Brasil e o amistoso com a Fiorentina, o aproveitamento sobe para 33,3%.

Apesar dos números, o treinador não cogita a possibilidade de deixar o clube e isso também não passa pela cabeça da diretoria, que apesar da confiança, vai cobrar o treinador e o elenco para tentar entender o motivo da má fase.

O diretor executivo, José Carlos Brunoro, disse que serão necessárias mudanças no trabalho, mas que isso não significa a saída do técnico Ricardo Gareca. Entretanto, algumas decisões do treinador tem incomodado os dirigentes, como o fato dele mudar demais o time e dar poucos treinos técnicos e táticos.

José Patrício/Estadão
Gareca tem retrospecto pior do que o lanterna do Campeonato Brasileiro

Para a partida contra o Inter, por exemplo, mesmo com o time tendo 12 desfalques e ele escalando uma formação que nunca jogou junto, o argentino não fez um treino sequer coletivo.

A cobrança não se limita apenas ao treinador. Jogadores também serão questionados do porque caíram tanto de rendimento. O time luta contra o rebaixamento e desde a chegada de Gareca, foram oito jogos sendo uma vitória, um empate e seis derrotas no Brasileirão. Na quinta, o time joga contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em Minas, e precisa reverter a derrota de 1 a 0.

Lista dos jogos de Gareca no Brasileiro:

Derrota para o Santos por 2 a 0

Derrota para o Cruzeiro por 2 a 1

Derrota para o Corinthians por 2 a 0

Empate com o Bahia por 1 a 1

Derrota para o Atlético-MG por 2 a 1

Derrota para o São Paulo por 2 a 1

Derrota para o Sport por 2 a 1

Vitória sobre o Coritiba por 1 a 0

Derrota para o Inter por 1 a 0