1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Aranda diz que Vasco está 'bem servido' de volantes

AE - Agência Estado

03 Julho 2014 | 14h 57

Na boa campanha no Campeonato Carioca e mesmo na modesta caminhada na segunda divisão do Brasileiro deste ano, o setor defensivo do Vasco vem sendo o ponto forte da equipe. Os créditos de melhor defesa do Estadual e, até agora, da zaga menos vazada da Série B, devem-se em parte ao grupo de volantes. A dupla Aranda e Pedro Ken é a que mais entrou em campo em 2014, e o jogador paraguaio acredita que o clube está bem servido na posição.

"Possuímos no elenco muitos jogadores de qualidade na posição. Temos o Guiñazu, o Pedro Ken e o Fabrício. Estamos bem servidos nesse setor", afirmou, acrescentando que precisa trabalhar para sustentar a titularidade no time de Adílson Batista. "Até mesmo por isso vou buscar dar o melhor durante essa intertemporada para poder jogar", acrescentou.

Um dos principais candidatos a ganhar uma vaga no meio de campo vascaíno, na opinião do ex-jogador do Olímpia, é o argentino Pablo Guiñazu, de 35 anos. O volante veterano era titular da equipe, teve problemas com lesões e agora está de volta.

"O Guiñazu trabalha muito bem. É uma pessoa com muita trajetória e que possui muita gana de ajudar a equipe. Ele teve um problema, mas já voltou a mostrar seu jogo. Acredito que ele já está bem para ajudar o time, assim como fez muito bem no campeonato passado", explicou.

O Vasco continua até o fim deste semana em Atibaia, no interior de São Paulo, se preparando para o retorno das competições nacionais no segundo semestre, após a Copa do Mundo. O primeiro compromisso na volta será pela Série B, no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, ainda com local a definir.