1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Árbitro relata ameaça de morte de torcedores e levará Guarani ao TJD

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 20h 57

Incidente aconteceu depois da partida contra o Bragantino

O Guarani ganhou uma dor de cabeça a mais para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Isso porque o árbitro Aurélio SantAnna Martins, após o empate sem gols com o Bragantino, na última quarta-feira, em Campinas, relatou ameaças de morte de alguns torcedores.

Aurélio foi muito criticado pela torcida local. Durante os 90 minutos, teria invertido diversas faltas e já no final do jogo deixou de dar um suposto pênalti em cima de Watson - ele deu chapéu em Éder Lima e foi derrubado por Serginho. O árbitro nada marcou, para revolta de todos os bugrinos nas arquibancadas.

O árbitro deixou o campo sob vaias e as críticas se estenderam até quando o mesmo já estava dentro dos vestiários. Aurélio relatou que alguns torcedores começaram a bater na janela do vestiário e ameaçá-lo. Ele gravou a ocorrência e lavará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que é quem poderá denunciar o clube.

Se denunciado, o Guarani poderá ser novamente punido pelo mau comportamento dos seus torcedores. No ano passado, o time já perdeu dois mandos de campo por agressões verbais de torcedores a dirigentes da Portuguesa em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O clube cumprirá a pena na terceira divisão deste ano.

Nesta quinta-feira, o presidente do Guarani, Horley Senna, foi à Federação Paulista de Futebol (FPF) reclamar da arbitragem contra o Bragantino. O clube fez um DVD com os lances que considerou equivocados pelo árbitro. Agora, vai ter que preparar sua defesa no tribunal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX