Arda Turan é suspenso por 16 jogos por empurrar bandeirinha na Turquia

Ele levou gancho de dez jogos pelo empurrão, três por ofensas ao trio de arbitragem e mais três por supostas ameaçadas feitas ao bandeirinha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meia-atacante Arda Turan recebeu uma dura punição nesta quinta-feira no futebol turco. Cedido por empréstimo pelo Barcelona para o Basaksehir, o jogador foi suspenso por 16 jogos por dar um empurrão no bandeirinha na última partida de sua equipe no Campeonato Turco, na sexta passada.

+ Confira a classificação do Campeonato Espanhol

No total, Turan foi punido por três infrações diferentes. Ele levou gancho de dez jogos pelo empurrão, três por ofensas ao trio de arbitragem e mais três por supostas ameaçadas feitas ao bandeirinha depois. Além disso, o jogador foi multado em 39 mil liras (cerca de R$ 32 mil).

Arda Turan Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

As infrações foram cometidas na partida do Basaksehir contra o Sivasspor. Turan reclamou com o árbitro assistente após o gol de empate do Sivasspor. Volkan Babacan marcara contra as próprias redes. Por causa da reclamação, o meia-atacante foi expulso de campo, deixando sua equipe com um a menos em campo nos instantes finais da partida.

O resultado da partida acabou afastando o Basaksehir da briga pelo título. Em terceiro colocado, a três pontos do líder Galatasaray, o time precisará vencer nas duas rodadas finais e ainda torcer por tropeços dos rivais para tentar conquistar o título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.