1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Área VIP da Arena Corinthians sofre com falta de energia

Jamil Chade - O Estado de S. Paulo

12 Junho 2014 | 10h 35

Retoques ainda estão sendo feitos no estádio de abertura faltando poucas horas para o início da Copa do Mundo no Brasil

Ainda falta energia em diversos pontos da Arena Corinthians, faltando poucas horas para o início da Copa do Mundo. A reportagem do Estado entrou nas alas VIPs do estádio e constatou que, em diversos camarotes, inclusive o do governador Geraldo Alckmin, as televisões que foram instaladas não podiam ser ligadas por falta de energia em vários pontos.

"Estamos tentando resolver", indicou um dos engenheiros, que pediu para não ser identificado. "Temos ainda vários pontos do estádio que estão sem energia", declarou. Em diversas partes das tribunas de honra, muito ainda está por terminar. Na porta da sala onde ficará Joseph Blatter, a tinta ainda não está seca, enquanto os últimos retoques são feitos.

Jamil Chade/Estadão
Sala destinada a Joseph Blatter, presidente da Fifa, ainda não está totalmente pronta

Caixas espalhadas pelos corredores ainda guardam os materiais de empresas que pagaram caro por estar presente, como a Hublot. Os relógios promocionais seguem em enormes caixas de madeira, enquanto funcionários tentam abri-las.

Em outros corredores por onde a presidente Dilma Rousseff vai passar, pedaços de carpetes ainda estão jogados pelo chão, enquanto um exército de pessoas preparam alimentação e os últimos detalhes da festa. Na parte de fora, outros funcionários ainda colocam as placas de orientação para os torcedores.

Copa 2014