1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Arena Corinthians fica por alguns minutos sem 20% dos refletores

Jamil Chade - O Estado de S. Paulo

12 Junho 2014 | 17h 48

Os refletores se apagaram no início do primeiro tempo, mas a partida continuou normalmente por causa da luz natural do dia

Atualizada às 21h17

Causou espanto na Fifa o apagão ocorrido em uma das alas da Arena Corinthians na abertura da Copa. Pouco tempo depois do apito inicial, cerca de 20% dos refletores do estádio simplesmente apagaram por mais de cinco minutos. Com a luz do dia ainda refletindo forte no gramado, o jogo não precisou ser interrompido. 

Aos sete minutos a energia voltou, mas caiu de novo em seguida. A escuridão começava a tomar conta do setor direito do ataque brasileiro na primeira etapa quando finalmente a energia foi restabelecida e não caiu mais até o final do jogo. 

Diorio/Estadão
Parte da torcida ficou sem energia por alguns minutos

Questionada pela reportagem, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) demoraram um pouco, mas responderam, via e-mail. A Fifa ainda não sabe ao certo o que de fato ocorreu. Em nenhum momento a Fifa relacionou o problema ao incêndio ocorrido em um dos geradores de energia e que rapidamente foi controlado. 

Segundo a nota, "uma avaliação completa será feita com os operadores do estádio, mas é certo que o blecaute parcial foi causado por uma falha em um gerador de energia", diz o texto. 

A Fifa ainda promete uma investigação minuciosa do problema e afirma que tudo estará solucionado até o próximo jogo a ser disputado no estádio - Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho. 

Copa 2014