PUBLICIDADE

Publicidade

Arena das Dunas ainda não tem laudo liberando arquibancadas

Corpo de Bombeiros do foi impedido de entrar no estádio pela Fifa, e estruturas temporárias ainda não têm atestado de segurança

Por Luan Xavier
Atualização:

 A Arena das Dunas, que vai receber logo mais, às 13h, a partida entre México e Camarões pelo Grupo A da Copa do Mundo, ainda não tem laudo de segurança para uso de suas arquibancadas temporárias. Em vistoria nesta quinta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros identificou a necessidade de ajustes na fixação dos últimos assentos que garantirão a capacidade para 42 mil pessoas na praça esportiva, e solicitou a instalação de um guarda-corpo.

Laudo de segurança ainda não foi expedido em Natal Foto: Julio Muñoz/EFE

Hoje os Bombeiros deveriam realizar uma visita final para emitir o atestado de vistoria. Todavia, de acordo com o tenente Christiano Couceiro, assessor de imprensa da corporação, a Fifa não liberou a entrada. Sendo assim, apenas 32 mil lugares estão liberados para uso hoje na Arena das Dunas. Uma nova vistoria deve acontecer pouco antes do início do jogo entre México e Camarões. Caso os problemas identificados ontem tenham sido sanados, o tenente afirmou que o atestado de vistoria liberando o uso das arquibancadas temporárias pode ser emitido no próprio estádio.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.